Conheça os filmes que foram censurados em alguns paises


                                                      O Segredo de Brokeback Mountain



Em 2006, O Segredo de Brokeback Mountain não pôde ser exibido na China. O mais surpreendente é que nem mesmo a notícia de que diretor Ang Lee ganhou um Oscar pelo filme foi divulgada.



                                                      Memórias de Uma Gueixa



O governo chinês também proibiu, em dezembro de 2005, os cinemas locais de passarem o longa Memórias de Uma Gueixa, que tinha duas atrizes chinesas em papéis principais. Tal fato foi considerado "ofensivo para a sociedade chinesa".     
                                                          

 O TamborThe Tin Drum



lina_oskar.jpg


  Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e da Palma de Ouro em Cannes, O Tambor -The Tin Drum foi censurado em vários países, inclusive o mais liberal Canadá, por mostrar menores de idade em cenas de sexo oral.



                                                            Holocausto Canibal


Eis possivelmente o filme mais censurado de todos os tempos: Holocausto Canibal , de 1980, do diretor italiano Ruggero Deodato, usa e abusa de canibalismo, escatologia, matança de animais e, por isso, foi banido por muito tempo em países como a Itália, Nova Zelândia, Austrália, Malásia, Burma, Noruega, África do Sul, Finlândia, Turquia, Cingapura, Alemanha, Irã e Marrocos.

Borat
. Ele novamente, em seu primeiro filme polêmico, cheio de graça, Sacha Baron Cohen e seu Borat pouco disposto a aliviar com os americanos, com os judeus, com o Cazaquistão e com todo o mal-estar pós 11 de Setembro, terminou tendo seu filme censurado em Burma, China, Irã, Malásia, Rússia, Cingapura, Emirados Árabes e, claro, Cazaquistão.


Laranja Mecanica 
     


Em uma Grã-Bretanha futurista, uma gangue de adolescentes passam em fúria a cada noite, promovendo o espancamento e estupro de vítimas indefesas. Depois de um dos meninos se revoltar contra a gangue, eles o nocalteiam e o deixam para a polícia encontrar. Ele concorda em tentar uma "terapia de aversão" para encurtar a sua sentença de prisão.Quando ele finalmente foi solto, ele passa a odiar a violência, mas o resto dos membros de sua quadrilha ainda estão atrás dele
  É o primeiro filme conseguiu uma classificação Xnos cinemas americanos e foi considerado pornográfico em todos os EUA.Mas isso não foi nada comparado com a sua recepção no Reino Unido: Alvoroço Social e relatórios de crimes copycat levaram Kubrick a retirar Laranja Mecânica da distribuição em seu país de adoção. Não foi oficialmente disponível lá - nos cinemas ou em vídeo - até 2000, um ano após a morte de Kubrick.

Fonte: liproninonline.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

: MURAL DE RECADOS :