'Cilada.Com' leva seriado a outro nível



Em pleno século 21, complicação na vida virtual pode ser a maior cilada de todas. É por esse caminho que segue a história de 'Cilada.Com'. O longa-metragem é baseado no popular seriado 'Cilada', atração do canal Multishow.
A chegada do filme às telonas é uma busca de levar o projeto a um outro nível. "Tivemos a preocupação de fazer com que não fosse um programa extendido. Utilizamos o mesmo personagem, mas temos uma história completamente nova", explica o ator Bruno Mazzeo, protagonista e um dos roteiristas do título.
Na comédia, o personagem Bruno dá a maior  mancada de sua vida ao trair a namorada Fernanda na frente de todos em um casamento. A raiva da garota faz com que coloque na internet um constrangedor vídeo sexual do casal no qual a performance do rapaz é pífia. As confusões não param de aumentar à medida em que Bruno tenta bolar maneiras de redimir sua imagem na rede de mundial de computadores e busca se resolver com a antiga companheira.
O tema pertinente abordado pela comédia reflete muito do que se passa no universo virtual. Segundo Mazzeo, "o que buscamos é uma quebra das paredes de casa para o mundo. Pegamos isso em busca de uma cilada maior do que as que enfrentamos no cotidiano. A invasão de privacidade que temos hoje acaba por misturar os dois mundos".
A atriz Fernanda Paes Leme, que faz par romântico com Mazzeo, analisa que sua personagem foi tomada pela raiva e que o ingrediente acaba por ter consequências enormes em seu encontro com os computadores. "A internet tem muito do impulsivo. Temos essa tecnologia nas mãos e precisamos pensar antes de fazer alguma coisa. Ela (a personagem) não imaginou a proporção que esse vídeo ia dar. É preciso contar até dez", diz.
Em coletiva de imprensa, Bruno Mazzeo afirmou que não tem qualquer intenção de retornar com novas temporadas para a série televisa. Mas afirmou que um 'Cilada.Com 2' está em seus planos e que busca apenas uma história para a sequência. Ele revelou que o cancelamento do programa ocorreu pois não sentia mais interesse no formato e que estava em busca de novos riscos fora da "zona de conforto da televisão".
Apesar de contar com cerca de 400 cópias em todo o País para seu lançamento, o filme terá o duro desafio de concorrer com os grande blockbusters internacionais que lotam as salas nas férias de julho. A missão é difícil, mas o diretor José Alvarenga Jr. (o mesmo de 'Os Normais  - O Filme', de 2003, e 'Divã', de 2009) não teme a disputa. "Nossa arma é o bom riso brasileiro. Comédia é gênero e faz bem. Não estamos brigando para ganhar, mas para garantir um espaço", afirma o cineasta.
'Cilada.Com' chega embalado pelo sucesso que o humor brasileiro tem garantido nos últimos tempos, inclusive no cinema. Considerado uma das grandes revelações do meio, Mazzeo acredita que a aposta do gênero foi favorável para dar oportunidade a novas caras. "É um bom momento do humor e muita gente boa começou a aparecer. Acaba ficando quem sobrevive na selva."
O filme também traz no elenco nomes como Sérgio Loroza, Carol Castro, Luís Miranda, Augusto Madeira, Thelmo Fernandes e Fulvio Stefanini. A estreia ocorre na sexta-feira (8).

0 comentários:

Postar um comentário

: MURAL DE RECADOS :