Vanessa da Mata está de volta a Aracaju

Vegas Produções traz Vanessa da Mata em novo show no Espaço Emes



A cantora mato-grossense Vanessa da Mata está de volta a Aracaju com seu novo show. A Vegas Produções traz Vanessa para apresentar o show ‘Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias’ no dia 27 de agosto, no Espaço Emes.
Vanessa da Mata já lançou quatro álbuns e um CD/DVD ao Vivo, este último gravado em Parati/RJ. Entre os grandes sucessos de sua discografia estão Não me deixe só, Ai, Ai, Ai, Boa Sorte/Good Luck, Baú, Amado e mais recentemente O Tal Casal .
Em 1997, com 21 anos, conheceu Chico César: com ele, compôs "A força que nunca seca". A música foi gravada por Maria Bethânia, que a colocou como título de seu disco de 1999. A gravação concorreu ao Grammy Latino e também foi gravada no CD de Chico, "Mama Mundi". O Brasil descobria uma grande compositora. Bethânia voltou a gravar Vanessa: "O Canto de Dona Sinhá" esteve no CD Maricotinha – com participação de Caetano Veloso - e em sua versão ao vivo. Já "Viagem" foi gravada por Daniela Mercury em Sol da Liberdade. Com Ana Carolina compôs "Me Sento na Rua", do CD Ana Rita Joana Iracema e Carolina (2001).
A voz e a presença de Vanessa começavam também a chamar atenção. Fez participações em shows de Milton Nascimento, Bethânia e nas últimas apresentações de Baden Powell: estava pronta para estrear em carreira solo.
Em 2002, Vanessa lançou seu primeiro CD, Vanessa da Mata, pela Sony. Entre os sucessos deste disco estão "Nossa Canção" (trilha sonora da novela Celebridade), "Não me Deixe só" - que estourou nas pistas com remix de Ramilson Maia - e "Onde Ir" (trilha da novela Esperança).
O segundo disco, ‘Essa Boneca Tem Manual’, foi lançado em 2004. Além de suas próprias canções – como "Ai, Ai, Ai..." (tema da novela Belíssima), "Ainda Bem" (tema da novela Pé na Jaca) e "Não Chore, Homem" - Vanessa regravou "Eu Sou Neguinha" de Caetano Veloso (versão que integrou a trilha da novela A Lua me Disse) e "História de Uma Gata" de Saltimbancos de Chico Buarque. Com "Ai, Ai, Ai...", música nacional mais executada nas rádios em 2006 e "Música", o álbum chegou a Disco de Platina.
‘Sim’, o terceiro disco, lançado em 28 de maio de 2007, foi produzido por Mario Caldato e Kassin. O álbum foi gravado entre a Jamaica e o Brasil. Das 13 faixas, cinco têm a participação de Sly & Robbie, dois ícones da música jamaicana. ‘Sim’ é definido, pelo seu título, como "uma resposta positiva à vida, uma resposta de luta". E conta com participações de Ben Harper, João Donato, Wilson das Neves, Don Chacal e um time da nova geração da música brasileira. O ano de 2007 também foi marcado pela união de Vanessa e o cantor internacional Ben Harper, com o lançamento de Boa Sorte/Good Luck, que foi um dos grandes sucessos da cantora.
A música foi lançada, a princípio nas rádios, com sua versão original e depois com sua versão Remix, que garantiu a autenticidade da cantora.
Em 2008, a música Amado, do mesmo álbum, foi o tema principal da novela da Rede Globo, A Favorita. No mesmo ano, recebe uma indicação ao Grammy Latino, o prêmio mais importante do meio musical, sendo em uma categoria: Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro por Sim - que ganhou o prêmio. A mesma música foi o tema principal do curta-metragem de grande sucesso em Ivinhema , cidade do interior do Mato Grosso do Sul denominado " A Trilha" realizado pelos alunos do 9º Ano "A" e dirigido por Felipe Bauer , no qual conquistou 1 prêmio de melhor música e 2 de melhor trilha sonora. Já em Maio de 2009, Vanessa lançou um álbum ao vivo em comemoração ao seus 6 anos de sucesso, o CD/DVD "Multishow ao Vivo Vanessa da Mata". Sendo assim, para promover o álbum, a canção "Vermelho" foi lançada nas rádios.

Fonte: Emsergipe.com

0 comentários:

Postar um comentário

: MURAL DE RECADOS :