União matrimonial foi feita com um programa informático

Um casal norte-americano casou no fim-de-semana passado, mas não num conservatória do registo civil, ou igreja, ditas normais. No lugar do funcionário do registo civil, ou até do padre, estava um monitor de 76,2 centímetros.
Apelidado de «Bit Rev.» (Reverendo Bit), o computador cumprimentou os convidados, deu a conhecer um pouco a história de como se conheceram os noivos e, de imediato, conduziu-os até dizerem «aceito».
No aparelho informático via-se, de um lado, uma figura masculina virtual, com rosto animado, com voz gravada e, do outro, o texto a acompanhar a celebração, segundo o site «stuff.co.nz».
Hanson, o noivo, programador web, decidiu criar um programa de software com a figura que iria celebrar a sua união, uma vez que um contratempo não permitiu a um amigo dos noivos fazer a cerimónia.
A noiva, Diana Wesley, professora de linguagem gestual, diz que está ciente das piadas «nerds» que possam vir do seu casamento.
O casal, porém, diz que tudo tem a ver com as suas personalidades, uma vez que também se conheceram num site chamado «Sweet no Geeks» (doces, não cromos).
«Esse tipo de coisas é mesmo nosso», disse Wesley, antes do casamento. «O computador é uma grande parte das nossas vidas, então por que não ser uma grande parte do nosso casamento?»
O programa foi desenvolvido ainda com algumas piadas que se ouviram durante o casamento. «Se alguém tem alguma coisa a dizer que possa fazer os noivos mudar de ideias, ou tem qualquer tipo de objecções, eles não querem ouvi-lo e eu não vou reconhecer essas mesmas objecções, já que me programaram para reconhecer apenas os seus comandos», disse o padre virtual.
O casamento pelo computador, no entanto, não é legal. Os noivos terão ainda de se dirigir ao registo civil e oficializar a sua união.
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/casamento-virtual-bit-rev-computador-tvi24/1270646-4069.html
0 comentários:
Postar um comentário