
Não digite um links suspeitos: Evite clicar em hiperlinks ou links a partir de fontes duvidosas para impedir o acesso a sites que tenham as ameaças.
Atualizando o sistema operacional e aplicações: Recomenda-se sempre manter atualizadas as últimas correções de segurança e software de sistema operacional para evitar a propagação de ameaças.
Aceitar apenas contato conhecido, tanto em clientes de IM como redes sociais.
Download de aplicativos a partir de sites oficiais: É recomendado que os aplicativos quando o download sempre fazer a partir de sites oficiais. Isto é porque muitos sites oferecem programas de fingir que são alterados ou contêm malware.
Evite arquivos executáveis suspeitos: Você deve evitar a execução de arquivos a menos que sua fonte é confiável.
Use tecnologias de segurança, soluções antivírus e firewall. Anti-spam e representam as aplicações mais importantes para a proteção do computador contra as ameaças que se propagam via Internet.
Evite digitar informações pessoais em formulários de cobrança duvidosa: Quando o usuário se depara com um formulário web que contém campos com informações sensíveis, é aconselhável verificar legitimidade do site.
Tenha cuidado com os resultados para navegadores Web, através de técnicas de Black Hat SEO, os atacantes tendem a posição de seus sites classificados entre os primeiros resultados dos motores de busca, especialmente em casos de pesquisas palavra-chave .
Use senhas fortes: Recomendamos o uso de senhas fortes, com diferentes tipos de personagens e um comprimento não inferior a 8 caracteres.
Adaptado: deportes.eluniversal
0 comentários:
Postar um comentário