
Alguns ministros do Interior de estados federais alemães defendem a proibição da convocação de festas através da rede social Facebook, devido a incidentes provocados por adesão em massa a festas privadas.
«Quando a segurança e a ordem pública estão ameaçadas, as convocatórias de festas através do Facebook devem ser proibidas de antemão», afirmou ao jornal «Welt am Sonntag» Uwe Schünemann, ministro do Interior do estado da Baixa Saxónia, que partilha da opinião de outros responsáveis.
«Se existem indícios de perigo para os participantes ou para terceiros em festas convocadas através do Facebook, os responsáveis locais devem proibir o acto», disse o ministro do Interior da Renânia Norte Westfalia, Ralf Jäge.
Também o responsável pela pasta do Interior da Baviera, Joachim Hermann, lembrou que um «convite inocente» para uma festa de aniversário pode tornar-se «num grave problema de segurança».
Na base da polémica esteve o facto de uma jovem de Hamburgo se ter enganado ao deixar um convite no Facebook para a festa dos seus 16 anos em aberto, deparando-se depois com a presença de mais de 1.600 pessoas na festa. A situação levou à intervenção da polícia, tendo-se registado agressões e confrontos com as autoridades.
Fonte: abola.pt










0 comentários:
Postar um comentário