Google+ planeja experiência específica para empresas em sua rede

O site especializado em mídias sociais Mashable comunicou hoje que o Google+ já tem planos para criar uma estratégia de interação diferente para as empresas que resolverem integrar a nova rede social. Em um post e vídeo, o gerente de produtos Christian Oestelien afirma que o time do Google+ está trabalhando para criar uma experiência única para negócios, que inclui métricas aprofundadas e conexão com outros produtos, como o AdWords. “O jeito como usuários se comunicam com outros é diferente do jeito como eles se comunicam com marcas”, afirma Oestlien.
O Google está desencorajando empresas a entrarem nesse novo universo, mesmo afirmando que essa faceta empresarial só será lançada no final do ano. Ainda assim, grandes marcas como a Ford e o próprio site Mashable já estão presentes no Google+. Enquanto isso, o Google afirma que vai lançar um pequeno experimento com alguns parceiros para testar essas novas contas focadas em marcas. Inclusive abriu um formulário de inscriçãopara possíveis empresas interessadas em participar. Abaixo você confere o vídeo de Oestelien (em inglês):
Ainda não é claro o que o Google fará com esses perfis já existentes depois que os específicos para empresas entrarem no ar. Outra questão ainda permanece: as empresas deveriam realmente se apressar e se lançar de cabeça nessa nova mídia? Será que uma marca já pode fazer algo de interessante no Google+?

Fonte: colunas.pegn.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

: MURAL DE RECADOS :