
Os resultados da pesquisa foram divulgados durante a reunião anual sobre Epidemiologia e Prevenção da Doença Cardiovascular Heart Association americana realizada na Flórida.
Diabetes tipo 2, a forma mais comum de diabetes ocorre principalmente na meia-idade e está crescendo rapidamente, mas sua ocorrência em adolescentes e adultos jovens. Ela se desenvolve quando o organismo produz insulina em excesso que não é utilizada de forma eficaz, o que é chamado resistência à insulina.
Os participantes do estudo que dormiam menos de seis horas, em média, durante a noite durante a semana, após seis anos de seguimento foram 4,5 vezes mais propensos a passar os níveis de açúcar no sangue de normal para deficiente glicemia de jejum do que aqueles que dormiam 6 a 8 horas.
Lisa explica Rafalson, diretor do trabalho, “este estudo apóia a crescente evidência de que o sono inadequado associasse com efeitos adversos à saúde. O sono deve ser avaliado em situações clínicas como parte de revisões feitas ao longo da vida “.
O estudo incluiu 1.455 pessoas que identificaram entre os 91 casos de níveis de glicose no sangue em jejum inferiores a 100 miligramas por decilitro (mg / dL), durante os testes iniciais em 1996, que havia aumentado para entre 100 e 125 mg / dL na análise em 2003.
Cada um destes 91 indivíduos foram associados a três grupos controle de 273 cujos níveis de glicose foram abaixo de 100 mg / dL nos registros iniciais e de acompanhamento. Em seguida, os pesquisadores também adaptaram a grupos de acordo com gênero, raça e ano de inclusão no estudo. Finalmente, a dividida de acordo com a duração do sono em três grupos de acordo com os que dormem menos de seis horas, mais de oito horas ou 6-8 horas.
Depois de levar em conta aspectos como idade, índice de massa corporal níveis, insulina e glicose, freqüência cardíaca, hipertensão, histórico de diabetes e sintomas de depressão, os pesquisadores encontraram um risco aumentado de desenvolver distúrbios de glicemia de jejum entre aqueles que dormiam menos em comparação com aqueles que dormiam de 6 a 8 horas.
Autor: saudedicas.com.br
Fonte: www.NAHORAONLINE.com










0 comentários:
Postar um comentário