CLARA DE OVOS
Ovos são maravilhosas fontes de proteínas, e devem ser consumidos por todos os praticantes de musculação. No entanto, gemas de ovos contém grande quantidade de colesterol indesejável. Sendo assim, ingerir somente a clara é o ideal. Dessa forma, você obtém todas as proteínas necessárias, e evita os maus colesteróis.
SHAKES DE PROTEÍNAS
A dieta de quem faz musculação deve conter 3 grandes refeições por dia, além de vários lanches entre elas. Shakes de proteínas são ótimas opções de lanches entre as refeições. Normalmente, os shakes são preparados com proteína em pó, leite desnatado e algumas frutas. Além dos inúmeros benefícios oferecidos, os shakes são muito saborosos.
FEIJÃO PRETO
Praticantes de musculação precisam de energia, e nada melhor que feijões pretos para promovê-la. Feijões pretos liberam energia lentamente, e dessa forma, sua energia vai durar o dia todo.
AVEIA
A aveia é uma das melhores fontes de carboidratos complexos que podemos encontrar. Se você precisa de energia, a aveia não pode ficar de fora da sua lista.
COUVE DE BRUXELAS
Couves de Bruxelas são ricas em vitamina C e fibras, e contém pouquíssimas calorias. Dessa forma, você pode comer muitas delas sem ganhar qualquer tipo de gordura. Repolho, couve comum e outras folhas verdes também podem ser usadas caso você não seja um fã de Couve de Bruxelas.
LINHAÇA
Você não pode considerar sua dieta própria para a musculação se faltar linhaça. Linhaça é rica em ômega 3 e tem altos níveis de fibras, ambos extremamente saudáveis.
AMEIJOAS
Ameijoa é um tipo de molusco rico em proteínas e ferro de rápida absorção. Esse alimento é muito usado por fisiculturistas e também é uma ótima fonte de vitamina B12, o que garante a saúde do corpo e mente.
Além dos 7 alimentos principais, é muito importante beber uma boa quantidade de água. Para saber mais sobre seus benefícios, clique no link abaixo.
0 comentários:
Postar um comentário