
O metabolismo mais lento das mulheres é um dos fatores SIPA
Um estudo americano revelou que os neurônios das mulheres jovens são mais danificadas pelo álcool que os rapazes. Seu cérebro seria afetada muito mais do que apenas uma ressaca.
Pesquisadores das universidades da Califórnia em San Diego (UCSD) e Stanford estudaram os cérebros de 95 meninas com idades entre 16 a 19, 40 beberam pelo menos quatro drinques em uma linha na mesma noite.Resultado? Sua capacidade de atenção e memória são reduzidas em comparação com adolescentes que nunca bebem.
"Seu desenvolvimento do cérebro tem um ou dois anos à frente dos meninos"
É claro, intoxicação produz efeitos semelhantes sobre os homens. Mas menos pronunciado. Várias razões, incluindo uma questão de construção e corpulência. O fato é que o sexo feminino tem maior índice de massa gorda, mas as mulheres são geralmente mais leves e mais lento o metabolismo. Mas o estudo vai mais longe nas explicações.
" O cérebro feminino é mais sensível ao álcool do que os homens porque seu desenvolvimento do cérebro é normalmente um ou dois anos à frente dos meninos ", disse Susan Tapert, professor de psiquiatria na Universidade de Stanford e co-autor do estudo Tapert. " Na mesma idade, o dano é tão grave."
As conclusões finais do estudo divulgado em outubro. Entre outras observações sociológicas, revela que três em cada dez estudantes do ensino médio americano confessou beber sem restrições no mês anterior a questão.Na França, os números poderiam ser muito piores.
Fonte: francesoir.fr










0 comentários:
Postar um comentário