Parceria entre Google e Facebook?


Embora sejam concorrentes, muitas vezes formar uma parceria pode ser um bomcaminho para muitas empresas. Veja o exemplo recente do acordo entre Nokia e Microsoft. Juntas, agora elas têm mais força para enfrentar a concorrência da Apple e Android no mercado de smartphones. E falando nisso, o ex-CEO do Google, Eric Schmidt, revelou que tentou inúmeras vezes firmar parceria com a rede social Facebook, de Mark Zuckerberg. Sem sucesso, diga-se de passagem.
Ninguém duvida de que o Google é o gigante da web. Nascido de um simples buscador de páginas na internet, hoje a empresa lucra bilhões de dólares e conta com diversas ferramentas úteis para os usuários como Orkut, YouTube e Gmail. No entanto, a companhia comandada por Larry Page sofre com o crescimento exponencial do Facebook, que caminha para se tornar seu maior rival.
Aliás, Eric Schmidt disse também que cometeu erros. Há quatro anos, quando o Facebook começava a se erguer, o executivo percebeu que precisava fazer algo a respeito, mas acabou falhando. Em consequência, a rede de Zuckerbeg passou de 20 milhões e hoje alcança os 700 milhões, ameaçando acabar com o Orkut.

0 comentários:

Postar um comentário

: MURAL DE RECADOS :