
"Protetor solar com fator de proteção solar número oito também prevenir o câncer de pele? "Solar Loções totalmente impermeável à água e suor? fator de proteção "70, 80 ou 90? Eles são todos os mitos, diz governo dos EUA. A partir deste Verão, os EUA vão impor medidas sobre como anunciar solares ferroviária. Isso significa que muitas reivindicações comercial, comum até agora, será proibido, pois são considerados enganosos ou pseudocientíficas. Essas normas, que têm sido discutidas desde 1978, foram aprovados ontem. A partir de agora, os EUA estabelece uma distinção entre as loções podem prevenir o câncer de pele e protegem apenas contra as queimadas simples.
O Federal Drug Agency (FDA, por sua sigla em Inglês) decidiu colocar ordem no mercado nas últimas três décadas tem sido envolvido em confusão publicidade. De agora em diante, e de acordo com os novos regulamentos federais, os fabricantes de cremes protectores solares não se pode dizer que os seus produtos protegem contra os efeitos nocivos da exposição ao sol, se eles têm um fator de proteção igual ou superior a 15.Também não pode anunciar, como tal, se não for igualmente protegidos contra os efeitos dos raios UVA, que causam o envelhecimento prematuro da pele, e UVB, que queimam.Ambos os tipos de raios pode causar câncer de pele. Quando uma loção protege contra ambos recebem o rótulo de grande variedade, o que garantirá a protecção dos consumidores dermatológicas.
Quando um produto não atende esses requisitos devem esclarecer a sua etiqueta: "Este produto só protege contra as queimaduras solares, e não contra o câncer ou o envelhecimento prematuro da pele." Em um movimento inesperado, o FDA decidiu apoiar apenas o valor dos fatores de proteção que oferecem entre 15 e 50. "Não há nenhuma prova de que os fatores de proteção superior a 50 a apresentar qualquer benefício adicional para a pele," diz o Dr. Jill Lindstrom, um dermatologista afiliado com a FDA. Isso significa que, cientificamente, não há diferença entre uma loção de 50 e um 80 ou 90, embora alguns destes últimos é usado no mercado dos EUA com rótulos enganosos, como ultraprotección .
O governo dos EUA proibiu ainda que loções sol são comercializados como resistentes à água ou suor, embora muitos, inclusive infantil bem anunciados. "A FDA também proíbe loções garantir que resistem aos efeitos da água ou do suor", diz o Dr. Lindstrom. "Em vez disso, eles devem divulgar, de forma clara e precisamente quanto tempo a loção no corpo após o contato com a água." Assim, barcos de loção inclui rotulados como esta: "impermeável por 40 minutos." Isso permite ao consumidor saber quando se deve voltar a aplicar o creme.
O câncer de pele é um dos mais comuns em os EUA. Cada ano, dois milhões de pessoas recebem tratamento para esta condição (em Espanha, existem cerca de 3.200 casos por ano, dos quais 700 morrem). Destes, 68.000 são diagnosticados com melanoma, o tipo mais grave. De acordo com vários testes científicos têm mostrado, o filtro solar vasta gama (para mitigar os efeitos dos raios UVA e UVB) são eficazes na proteção contra a variedade agressiva. O mercado de proteção solar em os EUA é estimado em 470 milhões de euros anuais.
A Agência de Produtos Médicos aprovou apenas o uso de 17 loções que protegem contra a exposição ao sol. É um número baixo, comparado com 28 na cremes jurídico da UE.Neste momento, e apesar de novas composições aceitaram revisão tem como foco o estudo dos efeitos dos aerossóis, como tem recebido denúncias de que poderia aplicar uma camada fina e, portanto, menos eficiente, protetor solar, cremes que de usar.
Fonte: http://www.elpais.com










0 comentários:
Postar um comentário