Nos últimos 30 anos dobrou o número de diabéticos


diabetico.jpg_En nos últimos 30 anos dobrou o número de diabéticos


Em todo o mundo, mais de 350 milhões de pessoas com diabetes, um número muito maior do que o esperado. Os pesquisadores dizem que o tipo de dieta está causando altas taxas de obesidade.
Um estudo internacional revelou que no mundo mais de 350 milhões de pessoas com diabetes. A análise, publicada na versão online da revista de cinema britânica The Lancet, acrescenta dezenas de milhões a estimativa anterior do número de diabéticos e observa que a doença tornou-se um grave problema de saúde em todo o mundo. Os cientistas atribuem este aumento, em parte, marcou e perturbador para a propagação da dieta ocidental nos países em desenvolvimento, que está causando níveis mais elevados de obesidade.

Diabéticos têm controle inadequado do açúcar no sangue, que pode causar doenças cardíacas e derrames, bem como danos aos rins, nervos e retina. Existem dois tipos, 1 e 2, este último o mais comum. Quase três milhões de mortes anuais são atribuídas ao diabetes e estão associados a problemas em que alterações nos níveis de açúcar no sangue.
"Diabetes é uma das maiores causas de mortalidade no mundo, e nossa pesquisa mostra que é cada vez mais comum em quase toda parte. Está prestes a se tornar o maior fardo único para os sistemas de saúde em todo o mundo" , disse o professor Majid Ezzati, da Imperial College London, um dos autores do estudo. "Muitos países vão lutar para lidar com as consequências", disse ele.
O estudo, que foi financiado pela Organização Mundial de Saúde ea Fundação Bill e Melinda Gates Foundation, testou amostras de sangue de 2,7 milhões de participantes de 25 anos ou mais em 199 países e regiões ao longo de três anos. Para saber se eles tinham diabetes, os médicos mediram os níveis de glicose no sangue após jejum de 12 a 14 horas (de açúcar no sangue sobe após uma refeição). Se o nível de glicose caiu abaixo de 5,6 milésimos de uma toupeira em um litro, foram considerados saudáveis. Se a medida superior a 7, foram diagnosticados com diabetes, como resultado que variaram entre 5,6 e 7 indicaram que uma pessoa estava em estado pré-diabético. O que é mais crucial, o estudo revelou que o nível médio global de glicose mensurado desta forma tinha aumentado em homens e mulheres.
A equipe então usou métodos estatísticos avançados para estimar as taxas de prevalência entre os participantes. Estimou-se que o número de adultos com diabetes foi 347 milhões, mais do dobro dos 153 milhões estimados em 1980 e consideravelmente maior ainda do que um estudo de 2009 esse número foi fixado em 285 milhões. "Nós não estamos dizendo que o estudo anterior estava errado", disse Ezzati. "Só um pouco mais refinado que temos os nossos métodos", disse ele.
Em termos percentuais, a prevalência de diabetes no mundo adulto do sexo masculino aumentou de 8,3% para 9,8% nesse período, enquanto as mulheres adultas, aumentou de 7,5% para 9,2%. Como as causas estão em causa, a equipe atribuído ao envelhecimento 70% e 30% maior prevalência de outros fatores, sendo a mais importante massa de obesidade e do corpo (veja Cookies, contas y. ..).
Verificou-se que nos últimos três décadas nos Estados Unidos aumentaram os níveis de glicose mais do dobro da taxa da Europa Ocidental. Nos países desenvolvidos, os níveis de diabetes e glicose apareceu maior nos Estados Unidos, Malta, Nova Zelândia e Espanha, a mais baixa e nos Países Baixos, Áustria e França.
Outros países foram fortemente afetadas muitas ilhas do Pacífico. Nas Ilhas Marshall, por exemplo, um em cada três mulheres e um em cada quatro homens com diabetes.


Fonte: www.rafaela.com

0 comentários:

Postar um comentário

: MURAL DE RECADOS :