Milhares de pessoas frequentam academias de ginástica na busca de um conquistar um corpo sarado, livre de gordurinhas indesejadas. Evidenciar apenas a massa magra, músculos fortes definidos.
É comum nas academias de ginástica entre um aparelho e outro, seja na esteira ou puxando pesos, alguém fazendo os exercícios com uma dose de suplementos do lado para consumir. É tão comum, que em uma pesquisa recente nas academias paulistas feita com 201 frequentadores, foi constatado que cerca de 61% das pessoas nas academias consomem algum tipo de suplemento.
O aumento do consumo de suplementos é comum tanto entre atletas e não atletas. Mas muitos buscam cegamente a melhora de sua performance e estética. Iludidos pelas propagandas e indicação de vendedores do ramo. Deixando de lado a preocupação com o perigo que estas substâncias podem conter.
Mesmo havendo divergências científicas a respeito da melhora da performance surgindo dúvidas sobre sua eficácia, falta de garantias sobre os efeitos dados pelos laboratórios, falta de uma regulamentação específica sobre os produtos e o mais importante, sem garantia da inexistência de efeitos colaterais adversos à saúde. Ainda assim o consumo chega a níveis praticamente incontroláveis.
Fonte: http://www.maniadesaber.com











0 comentários:
Postar um comentário