O estudo novo encontra a pressão arterial elevada entre os jovens adultos.



Jovens adultos são muito mais propensos a ter pressão alta do que se pensava, segundo um novo estudo financiado pelo governo que coloca o número em torno de 20 por cento.
Dieta, obesidade e sedentarismo parecem ser as principais razões, de acordo com pesquisadores da Universidade de North Carolina em Chapel Hill, cujo os resultados do estudo foram publicadas na revista Epidemiology. Eles testaram mais de 14.000 pessoas entre as idades de 24 e 32 e descobriu que quase um em cada cinco tinham pressão arterial elevada.
A pressão arterial elevada, também conhecida como hipertensão arterial, foi definida como tendo uma leitura de pressão arterial de 140/90 ou superior. Segundo o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue, uma pressão arterial normal é 120/80 ou menos.
É um fator de doença cardíaca e acidente vascular cerebral, o No. 1 e No. 3 principais causas de morte entre os americanos.
"Nós fomos surpreendidos pela figura", diz Kathleen Harris Mullan, professor de sociologia que foi o principal pesquisador do estudo. Ela chamou as provas descobertas "alarmante, especialmente porque mais da metade não sabia que eles tinham pressão arterial elevada."
Dr. Suzanne Steinbaum, diretora de mulheres e de doenças do coração no Hospital Lenox Hill em Nova York, aponta para o aumento da obesidade entre os jovens - cerca de 30 por cento dos jovens são obesos, diz ela.
"Estas são pessoas que não devem ser doente - e eles são", diz ela.
Steinbaum diz que você não pode mudar alguns fatores de risco para doenças cardíacas, tais como história familiar e idade, mas você pode tratar os outros, incluindo a vida sedentária e dieta.
"Oitenta por cento do tempo, a doença cardíaca pode ser prevenida", diz ela. 



Adaptado por Lucas
http://www.suntimes.com
Scripps Howard News Service

0 comentários:

Postar um comentário

: MURAL DE RECADOS :