Morte de Osama Bin Laden: A conspiração da década?

Morte de Osama Bin Laden: A conspiração da década?


Uma nova conspiração ronda o Pentágono e a Casa Branca, pelo menos é essa a impressão que a notícia do suposto assassinato de Osama Bin Laden deixa para muitos que desconfiam das fracas provas que relatam o governo Norte-Americano. Uma operação secreta onde não temos fotografias divulgadas, nem vídeos da operação; dela temos apenas um suposto corpo jogado no mar as pressas, um exame de DNA sigiloso, uma suposta mansão que serviu de esconderijo e uma boa história. Até poderia ser mais uma intrigante história de ficção contada por Dan Brown se não fosse realidade. 

Teorias da Conspiração não são muito aceitas pela mídia, muitas delas transcendem a realidade para caminhos não muito seguro e na maioria das vezes acaba no “eu acho”; ou num mero texto dissertativo com bons argumentos e poucas provas, algo não muito confiável. Não pretendo aqui fazer algo completamente diferente disso, temos na internet diversas Teorias da Conspiração, muitas delas bastante intrigantes, podemos citar algumas tais qual a suposta farsa na viajem pra Lua, a interferência de sociedades secretas no estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial e até a suposta intervenção ou indiferença do governo Ianque nos ataques de 11 de Setembro. Pode parecer loucura, mas cada uma tem os seus motivos e fortes argumentos. 

A primeira vista pode parecer besteira simular a morte do terrorista mais procurado do mundo, entretanto quando se analisa os fatos amplamente podemos ver que não é bem assim. Muita gente e até muitos países podem ganhar muito com isso, vamos aos fatos. 25 de abril de 2011 a imprensa de todo o mundo divulgam mais um sensacional documento secreto norte-americano vazado pelo WikiLeaks, nele consta que uma arma nuclear seria detonada na Europa caso peguem Osama Bin Laden, seria coincidência uma semana depois conseguirem astutamente capturar e matar esse grande líder da organização? 

Podemos aceitar tudo como coincidência e crer que a arma nuclear não passa de mais um blefe da Al-qeada; ou podemos crer na suposta bomba e temer um suposto ataque a qualquer momento a Europa. Porém também podemos descrer da morte do líder e crer na suposta arma, a partir daí entraremos em algo mais complexo e não muito aceitado pelo senso comum. Se há uma arma realmente e se Osama não foi morto de fato o que então pode ter estimulado toda esta simulação? Nesse caso seríamos obrigados a acreditar numa diplomacia oculta com o Terror, em troca da retirada da arma e de algo mais, eles dariam fim na caçada o Osama através de uma simulação tosca de sua morte. Com isso, além de proteger os países da Europa, Barack Obama conseguiria alavancar sua aprovação já tão abalada pós-crise... Seria como matar dois coelhos com um tiro só! 

Agora se partimos do pressuposto que não há armas nucleares em mãos dos terroristas, nem Osama Bin Laden vivo, nem morto, e os vazamentos do WikiLeaks não passa de algo articulado, então entraremos em um campo de informações perigoso onde uma Nova Ordem Mundial manipulada por grandes líderes está a todo vapor na busca duma nova forma de controle ampla e irrestrita, de fato teremos inúmeros ataques “terroristas” e até explosões nucleares, a partir daí terão fortes argumentos para que o planeta em si necessite de um poder centralizado e subliminarmente autoritário para a defesa da “paz” e da “liberdade”, seria um verdadeiro ataque impiedoso sa culturas e religiões e uma tentativa forçada de massificar os estilos, aumentar os lucros e manter o poder. 

Enfim, loucuras a parte, fiz aqui apenas um pequeno resumo das várias teorias possíveis sobre os fatos, se há alguma chance de uma delas ser real eu não posso afirmar ao certo... Para entender-las melhor, basta pesquisar pela Internet que encontrará inúmeros textos. Contudo, ainda não engolir essa “morte” gloriosa, preciso de algo mais... Declarações oficiais tendenciosas e parciais não me convencem... Como diz o velho ditado: “só acredito vendo” e confirmado a veracidade.

0 comentários:

Postar um comentário

: MURAL DE RECADOS :