A privação de sono leva à decisões erradas

Saúde. A privação de sono leva à decisões erradas.

Viver com saúde é um conjunto de ações e cuidados com o corpo e com a mente. Dormir bem tem muitos efeitos para a saúde e a falta de sono também proporciona diversos problemas para a saúde física. A mente também é afetada pela privação de sono, quem dorme pouco ou não dorme pode tomar decisões erradas e se arriscar mais. Esse efeito foi descoberto por um estudo que foi publicado pelo caderno vida do jornal Zero Hora.
As pessoas com falta de sono têm tendência a ser exageradamente otimistas antes de tomar decisões e costumam se arriscar mais do que outras, segundo um estudo americano publicado na revista Neuroscience. O trabalho fornece elementos de evidências científicas que os gerentes de cassinos podem constatar nas salas de jogo: após algumas horas, os jogadores seguem apostando até perderem tudo.
Foram examinados 29 adultos voluntários com boa saúde e com uma idade média de 22 anos, a quem foi pedido que tomassem uma série de decisões de caráter econômico após uma boa noite de sono. Posteriormente, voltaram a ser questionados depois de uma noite sem dormir. Os pesquisadores utilizaram a técnica de Imagem por Ressonância Magnética (IRM).
Nas pessoas privadas de sono, os scanners mostraram uma atividade mais intensa nas partes do cérebro responsáveis pelas expectativas positivas. A cafeína, o ar fresco e o exercício não são suficientes para combater os efeitos do cansaço, destaca um dos coautores da pesquisa, Vinod Venkatraman.
Por isso é muito importante que destinemos uma parte do dia para dormir e dormir bem. O equilíbrio entre nossas atitudes faz a diferença na qualidade de nossa vida. Dormir bem faz nossa vida mais longa e ainda ajuda a não tomarmos decisões erradas, motivados pela falta de sono.

Fonte: www.blogdocatarino.com

0 comentários:

Postar um comentário

: MURAL DE RECADOS :