Os 10 homens mais ricos do Brasil

Segundo a tradicional lista de bilionários da Forbes, o Brasil ampliou sua participação para 30 pessoas, ante as 18 do ranking anterior.
O patrimônio total dos brasileiros listados pela Forbes alcança 131,4 bilhões de dólares. Mesmo elevada, a quantia é apenas 77% maior do que a do homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim, dono, no Brasil, das operadoras Claro e Embratel. A fortuna de Slim é avaliada em 74 bilhões de dólares.
Confira os dez brasileiros mais ricos da lista da Forbes:
1º – Eike Batista
Eike Batista
O fundador do Grupo EBX é o mais rico do Brasil. Com uma fortuna de 30 bilhões de dólares, continua em oitavo entre os mais abonados do mundo – mas o empresário já afirmou que quer ser o número um.
-
2º – Jorge Paulo Lemann
Jorge Paulo Lemann
Um dos donos da Ab InBev, maior cervejaria do mundo, Lemann é o segundo mais rico do Brasil, com uma fortuna de 13,3 bilhões de dólares. No ranking geral, porém, o empresário está bem atrás de Eike Batista, e ocupa a 55ª posição.
-
3º -  Joseph Safra
Joseph Safra
O banqueiro é outra presença constante na lista da Forbes. Nesta edição, Safra ocupa a terceira posição entre os brasileiros, e a 68ª na relação geral, com um patrimônio de 11,4 bilhões de dólares. O bilionário é dono do Banco Safra, o nono maior do país.
-
4º – Marcel Telles
Marcel Telles
Sócio de Lemann na AB InBev, Telles é o quarto homem mais rico do Brasil e o 158º do mundo. Sua fortuna é avaliada pela Forbes em 6,2 bilhões de dólares. O empresário conseguiu aumentar seu patrimônio em 1 bilhão de dólares desde o ranking anterior da Forbes.
-
5º – Família Steinbruch
Família Steinbruch
Benjamin Steinbruch e sua família acumulam um patrimônio de 5,8 bilhões de dólares e surgem em quinto lugar no ranking dos bilionários brasileiros. Na classificação geral, os Steinbruch estão em 173º lugar. Seu principal investimento é a siderúrgica CSN, uma das maiores do país.
-
6º – Carlos Alberto Sicupira
Carlos Alberto Sicupira
Sócio de Lemann e Telles na AB InBev, Sicupira é o sexto homem mais rico do país, com um patrimônio de 5,5 bilhões de dólares. De um ano para outro, o empresário aumentou em 1 bilhão de dólares seu patrimônio, segundo a Forbes. No ranking geral, Sicupira é o 185º colocado.
-
7º – Antonio Ermírio de Moraes
Antonio Ermírio de Moraes
O empresário e sua família têm um patrimônio avaliado pela Forbes em 5,3 bilhões de dólares. É o suficiente para colocar os Ermírio de Moraes no sétimo lugar entre os mais ricos do Brasil, e na 193ª posição geral. Em relação ao ranking anterior, sua fortuna deu um salto de 2,3 bilhões de dólares.
-
8º – Aloysio de Andrade Faria
Aloysio de Andrade Faria
O oitavo homem mais rico do Brasil é o dono do banco Alfa, com uma fortuna avaliada em 4,3 bilhões de dólares. Faria foi, também, o fundador do Banco Real, vendido para o holandês ABN Amro por 2,1 bilhões de dólares em 1998. O banqueiro é o 247º no ranking geral da Forbes.
-
9º – Abílio Diniz
Abílio Diniz
O dono do Pão de Açúcar, maior grupo de varejo do país, é o nono mais rico do Brasil e o 323º do mundo, segundo a Forbes. Sua fortuna foi estimada em 3,4 bilhões de dólares. A cifra é 400 milhões de dólares superior à do ranking do ano passado.
-
10º -  Alfredo Egydio Arruda Villela Filho
Alfredo Egydio Arruda Villela Filho
Discreto e avesso a fotos, Villela Filho (primeiro à esquerda) foi escolhido para comandar os negócios da família em 2008, após a morte de seu tio-avô Olavo Setubal. Seu principal negócio é o Itaú, maior banco privado do país. Com um patrimônio de 3,2 bilhões de dólares, ele é o décimo homem mais rico do país e o 347º do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

: MURAL DE RECADOS :