As mais bizarras tradições do mundo


Cada povo possui suas tradições e as pratica como algo comum, mas às vezes quando elas são observadas de fora, por outras culturas, algumas delas podem parece bizarras e até abomináveis. Como essas tradições que vamos conhecer, que para nós parecem estranhas, mas são praticadas como algocomum por seu povo:

Enterro Celestial
0aGzY-600x400
Praticada pelo povo do Tibet, o Enterro Celestial é uma tradição onde os mortos são oferecidos para animais. Os parentes do falecido picam o corpo e colocam em campo aberto, onde normalmente as aves de rapina o devoram, deixando apenas os ossos.
Isso é feito por que a crença deles diz que as pessoas reencarnam, dessa forma não existe sentido nenhum em conservar o corpo, sendo assim é um ato de generosidade dar os restos mortais para outros seres vivos.


Seppuku
seppuku
Mais conhecida como Harakiri, o Seppuku é uma tradição praticada pelos japoneses, que consiste em cortar a própria barriga com uma espada para se livrar da desonra, para evitar ser pego pelo inimigo na batalha ou mesmo por lealdade.
O interessante é que existe todo um ritual de purificação antes de se matar. E, também não basta apenas se cortar de qualquer jeito, a espada deve entrar na esquerda e rasgar toda a barriga até a direita, para expor as vísceras, depois ainda tem que se fazer um corte para cima, como um golpe de misericórdia. Mesmo sendo uma técnica extremamente dolorosa de morte, não se pode demonstrar dor nem medo na hora de realizar o Harakiri.


Foot Binding
Foot-Binding-2-76d2c74a-4
É uma tradição chinesa extremante bizarra, onde as mulheres, desde muito novas, amarram seus pés e usam sapatos bem pequenos para que eles não cresçam, dessa forma acabam ficando deformados. Segundo a cultura chinesa, quanto menor o pé da moça, maior o status.


Sacrifício humano
sacrificio_humano
Durante muito tempo, diversas religiões, seitas e povos tinham como parte de sua cultura o sacrifíciohumano. Alguns matavam pessoas para acalmar os deuses, ou agradá-los quando algo bom acontecia, outros povos matam simplesmente para adular seu Rei ou mesmo para que uma pessoa que morreu antes tivesse alguém para servi-la na outra vida.
Felizmente esse tipo de pratica foi abolido em quase todo o mundo, poucas seitas ainda se utilizam dela, mas normalmente escondidos da lei.


Comer pessoas mortas
An aghori drinking water from a skull-another of their strage rituals
Essa é com certeza umas das tradições mais bizarras do mundo. Ela é praticamente abertamente por uma tribo hindu chamada Aghoris. Eles se alimentam da carne de mortos crua, simplesmente pegam um corpo e comem a vontade. Essa seita é conhecida por não ter limites, por isso eles bebem e comem qualquer coisa, inclusive se drogam.

0 comentários:

Postar um comentário

: MURAL DE RECADOS :