Hackers atacam pela fiação elétrica



























A dupla de pesquisadores David Kennedy e Rob Simon mostrou durante a conferência de segurança Defcon, em Las Vegas, que existem falhas nos sistemas de automação doméstica – que permitem as luzes ou janelas do ambiente sejam controladas por computador, por exemplo.
O problema existe porque os dispositivos que controlam esses recursos não verificam de qualquer forma a procedência dos comandos. Um invasor pode desligar as luzes ou abrir as janelas de uma casa sem dificuldade. Em outros casos, é possível provocar interferência na rede para que alarmes não sejam ativados.
Os especialistas vão lançar ferramentas gratuitas para que fabricantes e usuários conheçam as brechas. É possível montar um aparelho capaz de controlar ou gerar interferência com componentes que custam cerca de US$ 15. A partir de um ponto da casa, os especialistas afirmaram que conseguiram detectar até 15 outros aparelhos por toda residência.
Os dispositivos de automação doméstica são normalmente controlados por meio de um adaptador X10, que cria uma pequena rede entre os dispositivos usando a rede elétrica ou ondas de rádio. Os pesquisadores levaram cerca de dois meses para criar ferramentas que se comunicam usando o padrão X10 e conseguir controlar vários dispositivos de automação doméstica.
Outro protocolo, o Z-Wave, tem suporte para funções de segurança. De acordo com Simon e Kennedy, porém, esses recursos não são bem utilizados e podem ser burlados.
O protocolo X10 foi criado em 1975. O Z-Wave foi criado em 2005.



Fonte: rambodengoso.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

: MURAL DE RECADOS :